side-area-logo

E como nasceu o passaporte e o visto para viajar?

E COMO NASCEU  O PASSAPORTE E O VISTO PARA VIAJAR?

Passaporte:

O Antigo Testamento menciona um episódio ocorrido próximo a 450 a.C., quando um imperador persa forneceu a seu oficial Neemias uma carta destinada “aos governadores além do rio”, para facilitar sua passagem pela Judéia.

Entretanto existem dúvidas quanto a origem do termo. Algumas fontes citam a origem na França durante o reinado de Luis XIV, onde o rei fornecia a seus suditos cartas solicitando a passagem de seus portadores pelos portos. Tal carta era intitulada “Pass Port” que literalmente significa “passar por um porto” em francês, onde Passaporte tem sua escrita Passeport.

O passaporte como conhecemos hoje foi oficializado pela ONU apenas em 1980.

 

Visto:

O nome vem do latim carta visa, literalmente “documento visto”. Isso porque em muitos casos é necessário mais do que um passaporte para entrar em outro país, nesses casos é necessário que o documento do visitante seja “visto” pelo oficial da fronteira.

Seu uso se generalizou após as Grandes Navegações, para permitir que colonos visitassem sua metrópole. Atualmente, 137 dos 192 membros da ONU exigem visto para brasileiros, segundo o Ministério das Relações Exteriores.

 

Fonte: Revista Super Interessante

A Visa Factory além de auxiliar em vistos, tem uma serie de outros serviços para você, auxilio no passaporte, entre outros. Confira nossos serviços e descubra porque a Visa Factory e a empresa certa para você.
http://visafactory.com.br/outros-servicos-visa-factory/
Publicado em 18/07/2016

 

 

Recommend
Share
Tagged in
Leave a reply