França

VISTO DE VISITANTE

Os cidadãos brasileiros estão dispensados de visto de visitante (turismo, negócios, estudos curtos ou visitas familiares) se sua estadia na França for inferior a 90 dias (3 meses). Caso pretenda permanecer por um período superior, por um dos motivos citados, é preciso solicitar um visto de visitante de longa duração.

ENTREVISTA
Não

TRABALHO
Não

ESTUDOS
Não

RENOVAÇÃO
Não

DEPENDENTES
Não

MÚLTIPLAS ENTRADAS
Sim

ENTREVISTA
Sim

TRABALHO
Sim

ESTUDOS
Sim

RENOVAÇÃO
Sim

DEPENDENTES
Não

MÚLTIPLAS ENTRADAS
Sim

Visto de Estudante

Este visto é destinado a quem vai estudar na França por mais de 90 dias e/ou com uma carga horária  semanal de estudos superior a 20 horas. Apenas maiores de idade podem solicitar esse visto.

A aplicação para o visto de estudante para a França possui duas etapas: uma no Campus France e outra no Consulado da França de sua região de jurisdição.

VISTO DE ESTUDANTE AU PAIR

Este visto é destinado a quem vai fazer o programa Au Pair na França. Apenas maiores de idade que já tenham sido escolhidas por uma família francesa e já tenham se inscrito em um curso de francês com carga horária mínima de 10 horas semanais, reconhecido pelo Ministério Francês da Educação Nacional, podem solicitar esse visto.

A aplicação para o visto de estudante Au Pair para a França possui duas etapas: uma no Campus France e outra no Consulado da França de sua região de jurisdição.

Os pré-requisitos para ser Au Pair na França são:

– Ter entre 18 anos e 30 anos;

– Ter concluído o Ensino Médio;

– Ter sido aprovado no exame vestibular (em qualquer universidade reconhecida pelo MEC);

-Possuir conhecimentos prévios mínimos da língua francesa.

A duração do contrato Au Pair não pode ser inferior a três meses nem superior a um ano, podendo eventualmente ser prorrogada por seis meses.

ENTREVISTA
Sim

TRABALHO
Sim

ESTUDOS
Obrigatório

RENOVAÇÃO
Consultar

DEPENDENTES
Não

MÚLTIPLAS ENTRADAS
Sim